segunda-feira, 16 de maio de 2011

Elvis Presley


Elvis  Presley nasceu no dia 8 de janeiro de 1935, para um dia se tornar o Rei Do Rock.

Muitos que curtem Rock N' Roll, seja no Heavy Metal, Hard Rock, enfim em qualquer subgênero não sabem dar o devido valor a este Rei da música.
Muito embora, não foi ele quem inventou o Rock, foi quem o popularizou para o mundo, pela sociedade na época ser extremamente racista ( Não que tenha mudado muita coisa) mas por ter leis mais rígidas.
Digo isto, porque foram os negros quem realmente mostraram este estilo, como veremos a seguir.
Enfim, Elvis Presley fez muito sucesso com suas músicas que ficavam sempre no topo das paradas na época, e por ser realmente bonito, fazendo com que as ''mocinhas''  de 1950 ficassem totalmente eriçadas.
Uma voz surpreendente, e músicas simples, que ficam na mente de muitos fãs , e sua imagem e música ficará sempre na memória de quem vive o Rock.

Curiosidade: Sua trajetória no exército foi acompanhada passo a passo. Quando ele foi mandado para a alemanha, houve uma grande cobertura de imprensa e seus discos continuaram a ser lançados, nesse período de 2 anos no exercito , ele teve vários compactos no Top 20, e em 1958 , lançou-se o filme balada sangrenta. ( King Kreole)
Dica:  Jailhouse Rock , Suspicious Minds

Nenhum comentário:

Postar um comentário